quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Resenhas

Passagem para o Inverno - Resenha

Editora: UnderWorld

Autora: Julie Kagawa
Título Original: Winter's Pass
Páginas: 50
Avaliação: ★★★★


Quem tem medo do Lobo Mau?
Meghan Chase era uma garota comum... até descobrir que, na verdade, é uma princesa encantada. Depois de escapar das garras do letal encantado de Ferro, Meghan precisa agora cumprir sua promessa de voltar à igualmente perigosa Corte de Inverno com seu amor proibido, o Príncipe Ash. Mas, antes, Meghan tem um pedido: ela quer ir visitar Puck, seu melhor amigo e servo de seu pai, o Rei Oberon – que sofreu ferimentos graves quando a defendia dos Encantados de Ferro. Mas o desvio de Meghan e Ash não passa despercebido. Eles chamam a atenção de um antigo e poderoso caçador – um inimigo que nem mesmo Ash pode conseguir derrotar...


Passagem Para o Inverno é um conto introdutório ao segundo livro dos Encantados de Ferro: A Filha do Ferro. Conta a passagem de Meghan e Ash do mundo dos humanos ao Nevernever, no mundo dos encantados.
No conto, Meghan deve cumprir com sua parte no pacto que fez com Ash, Príncipe do Inverno, onde ao ajudar Meghan a resgatar seu irmão das mãos dos encantados de Ferro, ela iria com ele para a Corte de Inverno, sem relutar, encontrar com a rainha Mab.

No conto, Meghan e Ash estão na mira de um caçador antigo, que coloca medo até no Príncipe do Gelo. Com a ajuda do Cait Sithe, Grimalkin, eles rumam em direção ao reino de Inverno, sempre como caçador colado em suas costas.

O conto encaminha a leitura para o próximo livro e é uma leitura rápida, questão de horas. E quem pensa que o conto não faz diferença, uma boa parte do romance é desenvolvida nele, além de ter ação e aventura.


Julie Kagawa, mais uma vez, escreve com elegância e humor mais uma parte dessa série dos Encantados de Ferro, que tem tudo para ser um novo vício entre os leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário