Eu ♥ mangás

Espaço muito especial onde vamos comentar e discutir sobre mangás e animês... e sobre qualquer coisa que vier do Japão ♥



Eu ♥ mangás #1


Oi, gente! Essa é o post de estréia da coluna Eu ♥ Mangás !
A cada semana vou mostrar um título diferente, se possível, tentar fazer isso toda terça-feira.
O escolhido para estrear a coluna foi, claro, Kimi ni Todoke, da mangaká Karuho Shiina.


Sawako é cheia de boas intenções, mas muitos a confundem com um fantasma e acreditam que ela dá azar! Kazehaya é o único na classe que a trata como uma pessoa normal, e ainda é o cara mais querido da escola. Será que esses dois tem alguma chance?

Pra começar, Kimi ni Todoke é o que chamam de Shoujo Mangá, ou seja, um mangá romântico, destinado ao público feminino (mas que não impede em nada que meninos também leiam e gostem). 
Sawako Kuronuma é um amor de pessoa, porém sua aparência e jeito fantasmagórico sempre afastam as pessoas dela. Ela tem um lema: Fazer ao menos uma boa ação por dia. O que já nos diz muito da sua personalidade. Sawako tem um apelido - Sadako, que no Japão é o nome dado à personagem Samara do filme O Chamado- e por conta de sua fama sombria, ela não tem muitos amigos, o que a levou a se acostumar com a solidão.
Até que então, ela conhece Shouta Kazehaya, 'O' cara do colégio. Sempre extrovertido, comunicativo e desejado por todas. Totalmente o seu oposto. É depois que conhece Kazehaya que Sawako cosegue fazer amigos, entre eles, Chizuro Yoshida, Ayane Yano e Ryuu Sanada. 
Eu simpatizei muito com a Sawako, logo de cara. Mas as amigas dela, Chizuro e Ayane, são incrivelmente bem construídas e divertidas! Sinceramente, sem elas, a história nunca seria a mesma. São personagens bem diferentes, mas com a mesma qualidade humorística.
E claro, o mangá conta o desenvolvimento do relacionamento de Sawako e Kazehaya, mas além disso, sua própria evolução de garota solitária, para uma garota cheia de ótimos amigos. Além do romance principal, o mangá nos fornece vários casos secundários, onde algumas vezes, me parecem tão bons quanto o casal protagonista.
Kimi ni Todoke é uma das raras ocasiões onde eu praticamente fico VICIADA na história e nos personagens. Procuro saber tudo sobre a autora, o animê, as músicas do animê, simplesmente ótimo!